quarta-feira, 16 de abril de 2014

Oficinas: abertas inscrições

A inscrição para as oficinas do III Colóquio Ibero-Americano e IV Catarinense de Educomunicação já estão abertas. Para participar, os(as) candidatos(as) devem ter obrigatoriamente se inscrito no evento. 

Para participar da Oficina 1 Aprendizagens: o estar junto e o fazer com o outro  o(a) candidato(a) deve enviar nome, instituição de origem e formação para o e-mail oficinaaprendizagens@gmail.com.

Para participar da Oficina 2 Geografias de cinema: cartografias alternativas o(a) candidato(a) deve enviar nome, instituição de origem e formação para o e-mail geografiasdecinema@gmail.com.

Cada uma das duas oficinas tem vinte vagas, portanto os interessados devem se inscrever o mais rápido possível. Confira um pouco do currículo da professora coordenadora das oficinas, Dra. Ana Maria Preve:

Graduação em Biologia (1992) e mestrado em Educação (1997) pela UFSC; doutorado em Educação (2010) pela UNICAMP na área de concentração Educação, conhecimento, linguagens e arte. Professora adjunta no Curso de Geografia e professora permanente no Programa de Pós Graduação em Educação na linha de pesquisa Educação e Comunicação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Desde o mestrado atuo em Educação, com ênfase na Formação de Professores e na prática de pesquisa com oficinas. No doutorado trabalhei com oficinas de educação em geografia e a noção de deslocamentos intensivos no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Florianópolis. Atualmente desenvolvo pesquisas, extensão e projetos de ensino que decorrem destes percursos anteriores e me colocam sempre em contato com a formação de educadores principalmente no curso de Geografia. Sigo utilizando as oficinas como meio para experimentações dos termos que me perseguem, a saber: a geografias e a sua relação com as diferentes linguagens; formação de educadores no contemporâneo; as cartografias intensivas como procedimento para as pesquisas e as escritas, as prisões, as fugas (na educação)... e, aí, caminhar para o que pode liberar uma pesquisa, um pesquisador e um educador em formação, uma educação. 


Para verificar os horários e dias das oficinas, acesse o link da programação.

 

Fonte: Educom Floripa



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário